quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Take You - Cap 1 *-*




Bianca P.O.V

Aquele seria mais um dia de aula, o primeiro do segundo semestre do ano. E a nerd do segundo ano já tinha acordado , tomado banho e vestido sua saia xadrez azul escuro com branco, com um suspensor rosa e uma camiseta escrito " I ♥ Nerds ".  A nerd que não usava óculos e tinha tudo pra ser uma patricinha mas não foi o que escolheu ser. A que é apaixonada pelo menino dos olhos cor de mel que estuda com ela a quase 7 anos mas nunca direcionou até ela nem um simples olhar. Talvez a garota mais insegura da face da terra também. Bom, essa nerd sou eu e esse garoto é o Justin , o menino dos meus sonhos , para quem eu sou completamente invisível.

Billy: Vou levar você querida.
Eu: Eu tenho que passar na casa da Lucy pai, o senhor vai se atrasar.
Billy: Não, tudo bem. Eu levo vocês.
Eu: Tem certeza ? Vai acabar se atrasando pro trabalho.
Billy: Nada é mais importante que a minha família. - disse ele sorrindo enquanto se levantava.

Sem dúvida ele é o melhor pai do mundo. Depois de um café da manhã reforçado fomos até a casa da Lucy pra irmos juntas pra escola. Ela estava com um look não muito diferente que o meu , a verdade é que somos fascinadas por esse estilo.

Lucy: Olá Senhor Billy ! -cumprimentou ela entrando no banco de trás do carro.
Billy: Bom dia Lucy ! - respondeu ele dando partida no carro novamente.

Lucy me mostrou seu caderno novo, era do The Pretty Reckless, sua banda favorita.

Billy: E ai, estão animadas para voltar a estudar ?
Eu: As aulas de física não fizeram muita falta.
Lucy: Pelo menos você é boa em física.
Eu: Nós duas somos mas isso não quer dizer que eu goste.
Lucy: Mas você gosta de Química.
Eu: E todo mundo que gosta de Química odeia física não é?
Lucy: É isso mesmo. - assentiu ela sorrindo.

Meu pai apenas deu meio sorriso e continuou a prestar atenção no volante, ele nunca entende os nossos códigos secretos de nerd. Finalmente chegamos a Grizzlies , sinceramente, eu senti saudades de lá. E não estou falando isso só por que sou uma nerd, bom, talvez sim. Passamos pela entrada aonde estavam cheias de alunos divididos em vários grupos. Os roqueiros encostados nas grades do portão , os Punks com suas jaquetas ousadas e caras fechadas, os emos abraçados uns aos outros com suas franjas jogadas pro lado , os não populares espalhados por qualquer lugar ... os grupo de nerds caminhando até a sala de aula depois de ter acenado pra nós duas e por fim os populares parados no corredor , alguns se pegando e outros conversando sobre basquete. Passamos por eles , Justin estava conversando com Chaz , um de seus melhores amigos, a Lucy é apaixonada por ele. Justin sorria como um Deus grego, mas ele se quer me notou , como em todos esses 7 anos.

Lucy: Meu Deus, viu como ele está lindo ?
Eu: E como aquele sorriso de morrer. - disse como se estivesse nas nuvens enquanto entrávamos na sala.
Lucy: E aquele cabelo que meu Deus.
Eu: Nossa, aquele corpo divino.
Lucy: Pera ai você tá falando de quem ? - perguntou ela confusa
Eu: Do Justin ué, você não ?

Nós duas rimos por alguns segundos até vê-los entrando na sala. Nos sentamos na primeira carteira como sempre e Justin passou bem ao meu lado deixando pairar no ar o seu perfume espetacular. E mais uma vez ele se quer olhou pra mim , estou acostumada a não ser notada por ele.  De repente Britney se sentou ao lado dele dividindo a mesma carteira e passando seu braços pelo seu ombro, ela é ex namorada dele. Bom, será que eles voltaram ? Eu realmente não posso competir com ela e aliás com nenhuma garota daquele grupo, ela é líder de torcida e eu geralmente fico na arquibancada.Ela usa mini saia , eu me visto como uma nerd. Isso é deprimente.

Alguns minutos se passaram até que o professor de matemática , Willians  de 22 anos , recém formado e queridinho das meninas entrasse na sala.

Willians: Bom dia a todos. - ele disse simpático colocando sua pasta em cima da mesa e tirando dela a folha de notas do segundo bimestre. A mais aguardada pelos nerds e a mais temida pelos populares.

Lucy: Quem será que ganhou em primeiro lugar ? - cochichou Lucy rapidamente .
Eu: Eu não sei mas a Carly eu acho.
Lucy: É claro que não, você estudou tanto, você devorou aqueles livros.
Eu: Eu sei , você também fez isso. Então pode ganhar.
Lucy: Mas eu não tirei notas tão alta no primeiro bimestre Bia.
Eu: Eu sei Lucy, eu sei...
Lucy: Isso quer dizer que se você ganhar já conseguiu passar de ano no segundo bimestre.
Eu: Cara para de falar isso, tá me deixando nervosa.
Lucy: - ela deu meio sorriso - Prêmio digno de uma nerd.

Eu queria mesmo ganhar aquilo, passar no segundo bimestre pelo 5 anos consecutivo era tudo que eu sempre quis. Eu sei que isso aumentaria o meu ego e talvez me fizesse estudar o dobro. A primeira folha estava em mãos. Ele olhou pra mim e em seguida pra Carly por longos segundos. Todos estavam em silêncio observando-o , até os mais bagunceiros queriam saber.

Willians: Parabéns , Bianca Vieira você mais uma vez passando no segundo bimestre, isso é incrível.
Eu: Obrigada. - gaguejei de cabeça baixa meio perplexa .
Lucy: Eu sabia. - murmurou Lucy com seu melhor sorriso.

E por um breve segundo todos ali olhavam pra mim, aquilo era constrangedor.

Willians: E Justin acho que você está encrencado.
Jus: O que ? - perguntou ele espantado,
Willians: Suas notas estão péssimas aliás, mais que péssimas.
Jus: É claro que não, eu estudei muito sabia ?
Willians: Não adiantou nada sabia ? - retrucou ele irônico.
Jus: Droga. - resmungou ele chutando a cadeira.
Willians: Bianca ! - exclamou ele me fazendo estremecer com as palavras que ele diria a seguir - O que você acha que dizer ao nosso colega Justin o que devemos fazer para tirar notas boas?

Fiquei paralisada por algum tempo, todos olhavam pra mim aguardando alguma reação. Olhei pra trás rapidamente , Justin me encarava revirando os olhos. Mas ele não parecia estar grilado comigo e sim com o professor que estava ridicularizando ele , que mesmo sendo o mais popular da escola era só mais um estudante para " alguns " professores.

Eu: Uh, Estudar ? - gaguejei mais uma vez. Todos caíram na gargalhada. Eu não podia deixar que isso acontecesse, não podia ser taxada de idiota. - Ou então uh, ter aulas particulares, tirar mais tempo pra colocar as matérias em dia, ler ótimos livros , ler jornais. Essas coisas.
Britney: - ela bufou- Pelo amor de Deus faz essa garota calar a boca.

Willians: Isso mesmo Bianca, espero que você tenha entendido Justin.

Justin revirou os olhos mais uma vez mexendo a cabeça completamente zangado. Ele tinha olhado pra mim aquele dia, e provavelmente me achado uma nerd ridícula. Isso é demais pra mim.

Willians: Bom, agora vamos começar a nossa matéria nova , que capítulo paramos Bianca ?
Eu: Uh, 14 professor.
Willians: Ótimo , vamos continuar.
[...]

Lucy: Caramba ele olhou pra você, ele olhou pra você amiga. - dizia ela super empolgada na hora do recreio enquanto eu afundava minha cara na carteira.
Eu: É, e me achou uma inútil né.
Lucy: Não fala assim amiga, ele deve te achar um máximo.
Eu: Obriga Lucy mas eu sei que isso não é verdade. Eu sou apenas uma nerd escrota, ele nunca vai olhar pra mim.
Lucy: Bia por favor , não fala assim !
Eu: É só a verdade Lucy ! Todos eles riram de mim.
Lucy: O Justin não.
Eu: Ele provavelmente estava pensando no quanto eu sou retardada .
Lucy: Nada haver, ele estava pensando que queria ter uma namorada inteligente como você pra poder ajudar ele a tirar notas boas e se esforçar mais. - disse ela me confortando enquanto acariciava meus cabelos.
Eu: Ele não quer meninas inteligentes, ele quer meninas gostosas e idiotas como a Britney.
Lucy: Senti vontade de matar ela quando ela falou aquilo de você.
Eu: Ela têm razão, eu devia ficar com a minha boca fechada.
Lucy: Para com isso Bia.
Eu: Você não entende Lucy? Eu desperdicei a unica chance que tive de fazer algo que o deixasse orgulhoso de mim.
Lucy: Ele não precisa , Bia ele não precisa por que você é a garota mais inteligente da escola. 
Eu: Grande bosta. Pergunte ai pra qualquer garota quem elas queriam ser aqu, eu sei que eu é que não é.
Lucy: Tá velho e dai ? Você nunca se importou com isso, pra que esse drama todo agora? 
Eu: Você sabe amiga, o Justin.
Lucy: É só uma paixãozinha idiota, por que ele é popular, é lindo, é tudo de bom. - ela exitou por um segundo- Tá que uma paixãozinha meio longa né, tipo 6 anos e meio.  E sem contar que você sabe tudo sobre ele e ele mora na rua da sua casa. Realmente...
Eu: Cala boca Lucy, você não tá ajudando. 

[...]

O último sinal finalmente tocou, tudo que eu queria era ir embora , deitar na minha cama e ficar me culpando por ser tão burra. Justin e seus amigos iam saindo da sala enquanto conversavam sobre táticas de jogo quando a professora o chamou até a sua mesa. Peguei meus cadernos em cima da mesinha e quando me virei dei de cara com ele deixando com que todos os cadernos caíssem no chão. Ele se agachou junto comigo para pegar os cadernos , ele estava preocupado com o que ia ouvir em seguida. Nossas mãos se tocaram e nossos olhos se cruzaram e eu pudia jurar que aquilo só acontecia em filmes. Eu estava perdida naqueles olhos cor de mel, quase sem voz.

Eu: Me desculpa. - gaguejei me recompondo daquele transe, ele parecia estar tão nervoso quanto eu.
Jus: Não, tudo bem. Eu que tenho que pedir desculpas, você se machucou?
Eu: N-não. Estou bem.  - respondi ainda gaguejando.
Jus: - ele sorriu- Parabéns pelo titulo , eu fiquei com inveja de você ano passado e você conseguiu fazer isso de novo esse ano.
Eu: Serio ? - perguntei agora mais perplexa do que o normal. Eu sabia que tinha deixado escapar um sorriso bobo.
Jus: É. Meus Parabéns. Uh ... 
Eu: Bianca. Meu nome é Bianca.
Jus: Isso. Bianca, Parabéns Bianca. Você mereceu.
Eu: Obrigada, Justin. - foi tudo o que eu consegui dizer. Meu coração estava quase saindo pela boca e eu mal conseguia respirar. Sabia que minhas pernas tremiam. Ele nunca tinha falado comigo desde a oitava serie quando ajudei ele em um trabalho de dupla ou no ano passado quando nos encontramos no supermercado e meu pai cumprimentou o pai dele.
Jus: Bom agora preciso falar com a professora afinal eu não tiro notas tão boas. Com Licença Bianca. - ele disse encostando rapidamente no meu ombro e passando por mim. Caminhei até a porta aonde a Lucy me esperava tão chocada quanto eu . Talvez, só talvez esse seja o meu dia de sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário