quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Take You - Cap 5 *-*





Bianca P.O.V

Estava ventando lá fora e eu morro de medo de chuva forte. Eu tenho tipo MUITO medo mesmo. Cara eu sofro com isso desde que eu era pequena, isso me assusta. Minha mãe tinha voltado pro trabalho assim como o meu pai. Os empregados já tinham terminado seus serviços e só voltariam as 18 horas. Fiquei sentada na minha cama com as mãos nos joelhos escondendo a minha cabeça enquanto ouvia os trovões vindos lá de fora. De repente meu celular começou a tocar, eu não devia atender pois estava relampeando mas qualquer coisa me deixaria menos tensa do que estava , era a Lucy ...

Eu: Amiga !
Lu: - ela riu - Sabia que estava em apuros.
Eu: Tô com muito medo.
Lu: Não dá pra ir ai , aqui tá chovendo muito forte também.
Eu: Droga !
Lu: Bia o que aconteceu depois que eu fui embora ?
Eu: Oi ?
Lu: Não se faça de sínica, o que aconteceu depois que eu sai ?
Eu: Você nem vai acreditar ! - disse empolgada.
Lu: Ai meu Deus, conta tudo. Ele te chamou pra sair ?
Eu: Não Lu , claro que não. Ele nunca faria isso.
Lu: Ah qual é mas é claro que ele faria.
Eu: Mas é claro que não.
Lu: Tá , foda-se. Mas o que aconteceu afinal ?
Eu: A gente foi até a lanchonete dai ficou todo mundo olhando pra gente, tipo todo mundo mesmo. Os populares não estavam mais lá só que tinha muita gente , e cara as meninas estava odiando. Os nerds da nossa turma olhavam chocados. Nem eu consegui acreditar que estava andando com o Justin.
Lu: Meu Deus, eu imagino. Ele falou alguma coisa do Chaz?
Eu: Não, a gente nem conversou sobre isso.
Lu: Então conversaram sobre o que ?
Eu: Ele me contou bastante sobre a vida dele mas ele queria ajuda com os estudos.
Lu: O que ?
Eu: É, tipo ele quer que eu ajude ele nas matérias por que se ele não passar de ano não vai participar do campeonato e é o sonho dele.
Lu: E convenhamos que as chances da Grizzlies ganhar o campeonato sem ele é NENHUMA.
Eu: Eu sei cara, eu sei e é por isso que tá todo mundo torcendo pra ele se dar bem. E ele precisa de pelo menos um B em todas as matérias.
Lu: Tá maluca, um B ? Ele não vai conseguir.
Eu: Para de falar isso, é claro que ele vai conseguir.
Lu: Bia eu sei que você gosta dele , que acha ele isso e aquilo mas dai tirar um B em todas as matérias já é demais não acha não ?
Eu: Não, eu não acho. Ele é capaz, eu sei que é.
Lu: Se eu fosse você não criava muita expectativa.
Eu: Lucy relaxa tá ? Agora eu tô mais preocupada com essa chuva.
Lu: Agorinha passa.
Eu: Forte do jeito que tá ? Eu acho que ele nem vem mais.
Lu: Quem ?
Eu: O Justin ué.
Lu: Ele vai pra sua casa?
Eu: É, a gente combinou de estudar duas horas. São 14:05 e ele ainda não chegou, acho que ele nem vem por que com essa chuva ele vai preferir dormir com certeza.
Lu: E depois você ainda acha que ele vai conseguir tirar um B.
Eu: Nossa você é muito pessimista.
Lu: E ele é um irresponsável.
Eu: Eu amo ele Lucy ! - resmunguei.
Lu: Você não me deixa esquecer Bianca ! - cantarolou ela sarcástica.
Eu: Olha quem fala, quem só fala do Chaz .
Lu: Eu não sou pirada igual você.
Eu: Por que o Chaz te acha uma gostosa já eu ...
Lu: Gostosa ? Da onde você tirou isso ?
Eu: Eu já vi ele olhando pra você Lu .
Lu: Meu Deus, serio ? Quando ?
Eu: - dei uma leve risada- Sei lá, eu não lembro.
Lu: Tá mentindo.
Eu: Tudo bem eu estou mas pô Lu você é linda, tipo muito linda.
Lu: Bianca o que você bebeu ?
Eu: Como você é tolinha.
Lu: Eu odeio quando você fica se achando menos.
Eu: Não é isso, é que eu sou feia e isso me irrita.
Lu: E você sabe o me irrita ? Você ficar querendo ser a Britney, isso que me irrita.
Eu: o Justin gosta dela.
Lu: Então coloca um vestido colado e um salto alto, passa um batom cheguei , pinta sua cara toda, coloca um decote, tenho certeza que vai ficar bem mais gostosa que ela.
Eu: Para de drama.
Lu: Então para de se achar menos que as outras pessoas.
Eu: Tá bom, quer que eu minta então? Beleza, eu sou linda , maravilhosa, gostosa e os garotos morrem de amores por mim, especialmente o Justin que me liga o dia inteiro, estou até pensando em dar uma chance pra ele ou quem sabe pro Chris , aquele gostoso do time de Basquete, ele também um Deus grego e não sai do meu pé. - disse o mais irônico possível.
Lu: Como você é ridícula.
Eu: Eu também te amo Lucy !

De repente ouvi a campainha tocar.

Eu: Ai meu Deus ! - disse desesperada me levantando da cama.
Lu: Que foi ?
Eu: A campainha tá tocando, deve ser ele.
Lu: O JUSTIN ?
Eu: Não, minha vó.
Lu: Chata ! Coloca uma roupa ai rapidinho.
Eu: Eu já de roupa.
Lu: De pijama ?
Eu: É claro que não, com as roupas que eu uso normalmente.
Lu: Então vai logo atender a porta.
Eu: Cara eu tô ridícula, serio.

A campainha tocou novamente.

Lu: Vai abrir a porta antes que eu te bata.
Eu: - dei uma leve risada- Tá , mas meu cabelo tá horrível.
Lu: Faz um coque, sempre resolve.
Eu: Tá, vou fazer isso. Beijo.
Lu: Depois me liga pra me contar tudo entendeu ? - ela disse e eu ri e desliguei logo em seguida.

Fiz um coque no meu cabelo rapidamente e coloquei minha botinha de couro preta que eu amo. Passei um glozz  rosa bebê  e desci as escadas com o coração na mão. Será que era ele mesmo ? Olhei pra mim mesma pensando se aquela porta era adequada apesar de ser o tipo de roupa que eu uso frequentemente e então pensei no que a Lu tinha me falado, na real eu só preciso ser eu mesma. Abri a porta com as pernas bambas e lá estava ele , meu menino dos olhos cor de mel. Seu cabelo estava molhado assim como parte da sua calça, ele me fitou por um longo segundo me deixando completamente sem graça. Eu não conseguia desviar os olhos dele.

Justin P.O.V

Chuva forte. Vento. Frio. Vontade de ficar em casa dormindo. Mas eu tinha que ir estudar, tinha que aprender a matéria da aula de hoje , eu precisa passar de ano. Olhei no relógio e eram 14:25 . Sai do meu quarto ás pressas e minha mãe não estava em casa. Precisava ir pra casa da Bia que era tão perto da minha , nem compensava ir de carro. Tranquei a porta de entrada e sai correndo até a casa dela. Cara eu me molhei todo. Toquei a campainha umas três vezes mas ninguém atendeu, quando na quarta vez eu quase desistindo a porta se abriu. Queria dizer Oi mas as palavras desapareceram, Bianca estava com uma roupa tão tão tão sexy e tão simples. Aquela blusa preta de crochê meio transparente, o suficiente para ver o desenho de seu sutiã, aquele mini short que deixava a mostras suas belas pernas e o seu cabelo preso a um coque. Fitei seu corpo inteiro por várias vezes enquanto ela me encarava sem expressão.

Eu: Uh, vai me convidar pra entrar ?
Bianca: Claro, claro. Entra. - ela disse me dando passagem, o vento estava muito forte.
Eu: Sua casa é realmente linda.
Bianca: Obrigada. Eu achei que você não viria.
Eu: Por que?
Bianca: Sei lá, tá um frio danado lá fora.
Eu: Já aqui tá bastante quente.
Bianca: Er...
Eu: Mas então, vamos estudar ?
Bianca: Sim, vamos. Mas antes não quer se secar ?
Eu: Eu adoraria.
Bianca: Vem, vou pegar uma toalha no meu quarto.

Segui ela através das escadas até chegar ao seu quarto que era totalmente diferente do que eu pensei.Era tão normal como qualquer outro. Não tinha Posters de famosos que jamais olhariam pra uma nerd, não tinha nem mesmo uma pratilheira de livros. Ela somente um quarto de uma garota e nada mais.

Bianca: Que foi ? - perguntou ela confusa colocando a toalha na minha mão
Eu: Nada só estou admirando o seu quarto.
Bianca: Essa bagunça?
Eu: É, achei que fosse mais organizado por você é tão organizada na escola.
Bianca: Só na escola, eu sou uma preguiçosa isso sim.
Eu: Você preguiçosa?  - perguntei sarcástico enquanto me enxugava - Ótima piada.
Bianca: É serio, pras coisas da escola não por que eu tenho que fazer mas... eu não curto muito arrumar a casa, essas coisas.
Eu: Nem dá pra acreditar.
Bianca: É serio. Vem cá ... - ela disse aproximando de mim -
Eu: Quê ?
Bianca: Agora sim ... - ela disse arrumando meu cabelo que aliás estava molhado, não entendo por que estremeci com seu toque.
Eu: Obrigada. - disse simplesmente.
Bianca: Então... vamos estudar ?
Eu: É , vamos sim.

Bianca pegou o livro de história na sua mochila e começou a ler algumas coisas que tínhamos estudado hoje. Mas eu sentia ela estremecer toda vez que um trovão rosnava lá fora. Ela provavelmente nem sabia o que estava lendo e dizendo, estava morrendo de medo.

Eu: Bianca você tá bem ?
Bianca: Quê ? Tô, tô bem.
Eu: Não está não, você tá tremendo.
Bianca: Droga, desculpa. - ela disse timidamente.
Eu: Você tem medo da chuva ?
Bianca: Muito. - disse ela corando.- Da chuva, dos raios, dos trovões , da tempestade. Isso me assusta.
Eu: Relaxa, eu tô aqui.
Bianca: Eu sou uma bobona né ?
Eu: Não , nada haver. Todo mundo tem medo de alguma coisa boba.
Bianca: Até você?
Eu: É mas eu não quero falar sobre isso.
Bianca: Então tudo bem se o lanche for salada de cogumelos ? - ela disse rindo e me deixando completamente chocado.

Minha boca estava boquiaberta. Ela continuava com um sorriso no rosto enquanto eu a encarava sem expressão. Como ela sabe que eu tenho medo de cogumelos? Ninguém sabe que eu tenho medo de cogumelos.

Eu: C-como você sabe ? - gaguejei.
Bianca: Me desculpa , eu não devia ter dito.
Eu: Cara isso é broxante.
Bianca: Não, não é. Só é engraçado.
Eu: Eu não entendo. Serio, eu não entendo. - disse balançando a cabeça confuso.
Bianca: Justin eu li a redação que você fez no 9° ano, aquela que entregou pra professora e ela nunca mais te devolveu.
Eu: Oi ?
Bianca: É, eu fiz isso. Eu era representante de classe , lembra? Eu sei que não lembra por que você nunca me notou, droga eu nem sei por que tô falando isso mas... mas é isso, em fim eu li , me desculpa. - ela disse completamente confusa e sem graça se embaralhando com as palavras e abaixando a cabeça logo em seguida.
Eu: Hei relaxa, tá tudo bem. Mas isso é um segredinho nosso, tá legal ?
Bianca: Venho guardando ele por três anos.
Eu: Então você é confiável. O que mais tinha naquela redação ? Eu nem lembro.
Bianca: Bom, que você tem medo de elevador por que tem claustrofobia , odeia tubarões e tem mania de falar " shawty'' , ah você também disse que era apaixonado por uma loirinha 'gostosa' que tinha os olhos da cor do céu e também era apaixonada em você. Acho que a Britney, eu não sei ... ah, você escreveu um monte de coisas.
Eu: Caramba eu realmente não me lembrava disso.
Bianca: Pois é.
Eu: E eu nem acredito que disse que estava apaixonado.
Bianca: Por que não ?
Eu: Por que isso é uma perda de tempo. Eu nunca vou me apaixonar.
Bianca: Mas ontem você disse que procurava pela garota dos seus sonhos que ..
Eu: É mas eu já entendi que ela não existe.

Bianca abaixou a cabeça rapidamente direcionando seu olhar para o livro cortando aquele assunto.

Bianca: Estamos estudando sobre Espartas e Atenas, lembra da explicação ?
Eu: De história né ?
Bianca: Óbvio, você lembra ?
Eu: Na verdade não. - disse coçando a cabeça rapidamente.

Ela riu.

Bianca: Imaginei, então presta atenção por que isso vai cair na prova desse bimestre.
Eu: Tá, pode falar.
Bianca: Espartas e Atenas eram cidades Estados da Grécia.
Eu: O que é uma cidade Estado ?

Eu podia jurar que ela ia me mandar embora e desistir de me ensinar, eu conseguia ser mais burro que todos os bagunceiros da escola juntos. Eu queria aprender mas eu não tinha prestado a mínima atenção na aula por que é muito chato. Mas pra minha surpresa ela foi a pessoa mais doce e gentil do que eu jamais pensei que ela poderia ser, que dizer, como uma pessoa meiga pode ser mais meiga do que ela já é ?

Bianca: Essa matéria é chata mesmo. Justin cidade Estado é tipo uma Pólis.
Jus: Tá, agora me diz o que é polis ?

Ela riu.

Bianca: Pólis é a cidade, entendida como a comunidade organizada, formada pelos cidadãos sabe ? Tipo pelas pessoas que nasceram naquele lugar, livres e iguais, entendeu ?
Eu: Agora sim, você explica muito melhor que a professora.
Bianca: Nunca. Se prestasse mais atenção na aula ia ver como é fácil.
Eu: Não sei não hein.
Bianca: Mas bem ... então cidade Estado é uma cidade que é tão tão tão independente e que tem tanto poder que acaba parecendo um país.
Eu: Como assim, não tinha presidente na Grécia ?
Bianca: Na verdade não, dai cada cidade tinha um tipo de Governo entendeu? Elas só faziam parte da Grécia mas cada uma tinha um tipo de poder, e eram tão poderosas que acabavam parecendo um país.
Eu: Nossa, eu não sabia disso.
Bianca: Pois é, e as duas Pólis que mais se destacaram foram Espartas e Atenas.
Eu: Entendi.
Bianca: Espartas foi quase totalmente voltada para a Guerra , ela era cercada de montanhas e por isso de difícil acesso. Todos os homens que lá nasciam eram treinados para se tornarem soltados de Grécia. Eles eram povos muito rígidos, tinham dois reis para governar e eram também os maiores inimigos de Atenas.
Eu: Inimigos ? Porra eles eram do mesmo país. - disse indignado.

Bianca riu. Sinceramente não há nada mais sexy do que a risada dela. E ela é tão meiga, tão paciente com o burro aqui. E eu novamente me perguntei por que nunca tinha reparado dela. Mano ela é uma deusa de tão linda e delicada e simples que é.  Ela é só ela, desajeitada, tímida,engraçada. Droga, por que eu estou falando isso ?

Bianca: É exatamente por isso que elas eram cidade Estados, elas eram totalmente independentes. Uma não precisava da outra entende? Cada uma vivia de um jeito e aliás tentavam de todo jeito derrubarem uma a outra.
Eu: Eles eram trouxas.
Bianca: Talvez. Espartas foi fundada pelos dórios.
Eu: Os Dó o que ?
Bianca: Os dórios Justin, era uns povos lá. Dai esses povos conseguiram dominar os aqueus que era outros povos dai ele se apossaram de suas terras entendeu ?
Eu: Cara essa nessa história só dá bandido.

Bianca não conseguia parar de rir da minha burrice ou das minhas tolices. Da vontade de me fazer de burro o tempo inteiro só pra escutar sua risada.

Bianca: Não se esqueça que lá não tinha saída para o amor e por isso eles não desenvolveram o comercio e a navegação.
Eu: Ok, não vou esquecer.
Bianca: Ah, a sociedade Esparta estava dividida em três grupo sociais: Os esparciatas, que eram os guerreiros descendentes dos dórios.
Eu: Então eles eram os que tinham mais moral por que os dó.. dó ...
Bianca: Dórios.
Eu: É, por que eles quem descobriram a parada lá.
Bianca: Exatamente. Hum, tá aprendendo hein ?
Eu: Com uma professora tão paciente quem é que não aprende ?
Bianca: - ela riu timidamente- Então, dai tinha os Periecos que eram os aqueus que não resistiram aos invasores, que eram os ...
Eu: Dórios . - completei. - Nunca mais esqueço esse nome e aliás Periecos também é um nome bem estranho.
Bianca: Tudo é estranho na Grécia.
Eu: Percebi mesmo, agora continua, qual era o último grupo ?
Bianca:  Os hilotas, eles eram a maioria da população Espartana. Eles eram servos do Estado, ou seja da cidade e trabalhavam nas terras dos esparciatas .
Eu: Ué mas os esparciatas não eram sem moral ?
Bianca: É  mas só com os dórios. Eles podiam mandar nos Hilotas, que eram tratados como miseráveis , trabalhavam pra cacete e por isso se revoltavam frequentemente.
Eu: Bando de otário , eu que não trabalharia de graça.
Bianca: Não se preocupe Justin, acho que se você vivesse em Esparta naquela época você seria um Esparciata. - ela disse fitando meus olhos.
Eu: Você acha?
Bianca: Claro, é como na escola, você faz parte dos populares.
Eu: Tá querendo dizer que ..
Bianca: Eu faço parte dos Hilotas.
Eu: Ah com certeza né Bianca, por isso que vocês são os mais queridinhos dos professores e só tiram notas boas, por isso que seus pais nunca precisam ir na escola...
Bianca: Somos humilhados por sermos esforçados.
Eu: Bianca isso não é verdade.
Bianca: É sim, aposto que você deve estar morrendo de medo que os seus amigos vão pensar se virem você conversando comigo e deve tá rezando até agora pra ninguém da sua turma ter visto a gente lá na lanchonete hoje mais cedo.
Eu: Bianca você viaja, nada haver o que você tá dizendo.
Bianca: Ah qual é, não precisa mentir.
Eu: Não tô mentindo, eu só não falo com nerds por que eles não falam comigo, quer dizer eu nunca precisei falar com eles, eu não sei ...
Bianca: E agora ?
Eu: Agora eu estou falando com você e você é muito melhor do que qualquer outra garota da minha turma Bia.

Pera ai, eu disse Bia ?  Ela ficou chocada com as minhas palavras aliás ela parece suspirar com cada palavra que eu digo e isso é estranho por que ela continua sendo ela mesma.

Bia: É... você, você acha ?
Eu: É eu acho, por que sei lá elas são tão vulgares e você é apenas você.
Bia: Eu não sei...
Eu: Tipo eu olho pra elas e só vejo maquiagem, não dá pra saber quem elas são. Elas só se aproximam de mim pra me amostrar pra todo mundo, tipo ' Nossa eu tô com o Justin e ele é popular, morram de inveja'. Elas não conseguem ser elas mesmas nem um por segundo, é como se ensaiassem cada palavra que iam dizer, como se fosse um jogo de quem vai me ganhar. Isso é chato.
Bia: Qualquer garota morreria se pudesse te chamar de 'namorado'.
Eu: Isso é um tanto exagero. Mas quer saber ? Eu adoro você Bia, você é a melhor professora do mundo.
Bia: Obrigada. - disse ela simplesmente com um sorriso nos lábios.

Acho que seremos ótimos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário